Dia de decepções brasileiras e a desistência da melhor ginasta do mundo da final individual

 A quarta feira olímpica não foi nada boa para o Brasil com derrotas doídas, futebol garantido nas quartas e uma notícia surpreendente na ginástica.

Reuters

E é com ela que começo o resumo. A ginasta americana Simone Biles desistiu de disputar a final do individual geral alegando preservar a saúde mental. Campeã do individual geral na Rio 2016 Biles se retirou da disputa por equipes ontem após errar no salto. Em declaração ontem a ginasta disse que há vida além da ginástica e mesmo fora da final individual disputará as finais por aparelhos. Uma pena ela não disputar a final individual, mas mostra que é humana e é difícil lidar com a pressão, por outro lado cresce a possibilidade de pódio para Rebeca Andrade que foi a segunda colocada. 

Victor Jubim/A Gazeta e Getty Images


Agora o dia do Brasil. Começando pelo futebol masculino onde a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita em Saitama por 3 x 1 com Richarlison marcando duas vezes e Matheus Cunha marcando o seu. A seleção enfrenta no sábado o Egito que ficou em segundo no grupo C deixando a Argentina de fora. Os outros confrontos das quartas de final serão entre Japão x Nova Zelândia, Espanha x Costa do Marfim e Coreia do Sul x México. A partir desta fase os jogos são eliminatórios e quem perde tá fora e quem vence segue na briga por medalha.

Reuters

Nas duplas femininas o Brasil faz história. Laura Stefani e Luísa Pigossi só estão disputando os Jogos Olímpicos em razão de desistências e na madrugada de hoje venceu a dupla norte americana por 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/3 e 10/8 no match tie break. A dupla vai disputar as semifinais na melhor campanha do tênis feminino na história. Já nas duplas mistas o Brasil perdeu para a Sérvia por dois sets a 0.

Wander Roberto/COB

Já no tênis de mesa Hugo Calderano até que começou bem, chegou a abrir 2 sets a 0, mas o alemão Dmitrij Ovtcharov virou o jogo se aproveitando do festival de erros e venceu por 4 sets a 2. Mesmo com a eliminação esta é a melhor campanha da história de um mesatenista que não seja asiático nem europeu. 

Fotos de Gaspar Nóbrega/COB


Agora o momento vergonha. Depois que garfaram Gabriel Medina na cara dura agora foi a vez da judoca Maria Portela. Numa safadeza dos árbitros a brasileira foi ROUBADA na luta contra a russa Madina Tamaizova. O combate estava no golden score quando a arbitragem puniu com um terceiro shido, antes a brasileira não teve um wazari computado pelo juiz e que teria decidido a luta, agora o que revoltou foi ter punido a judoca por falta de combatividade, o que é inaceitável. A judoca saiu chorando do tatame. A brasileira venceu na estreia a atleta do time de refugiados, já Rafael Macedo foi eliminado logo na primeira rodada ao perder para o cazaque Bobayev com um ippon em apenas 30 segundos.

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

No vôlei masculino a seleção brasileira foi derrotada pelo Comitê Olímpico da Rússia por 3 sets a 0 num jogo em que nada deu certo para o time de Renan e o bloqueio russo foi implacável. 

O desempenho dos outros brasileiros

- Na final individual geral Caio Souza foi o 17º e Diogo Soares o 20º. O campeão olímpico foi o atleta da casa Daiki Hashimoto

- A seleção masculina de handebol se complicou ao ser derrotada pela Espanha por 32 a 27 e agora terá de vencer a Argentina no confronto sul americano para não se complicar no torneio

- Na natação o Brasil não foi bem. Leonardo de Deus ficou em sexto na final dos 200 m borboleta e nos 4 x 200 livre o Brasil ficou em oitavo, Vini Lanza venceu sua série nos 200 m medley, mas o tempo não foi suficiente para avançar e Caio Pumputis foi o sexto na sua bateria e também foi eliminado, já nos 100 m livre feminino Larissa Oliveira foi eliminada terminando em 30º e o revezamento 4 x 200 feminino ficou em quinto lugar na série e 10º no geral.

- Na vela a dupla da 49erFX caiu na classificação ocupando agora a quinta colocação, na 49er masculina a dupla brasileira ocupa a 12ª posição geral, na Finn Jorge Zarif caiu pra 13ª colocação, Patrícia Freitas ocupa a 10ª colocação da RS:X. Começaram hoje mais três classes: na 470 masculinaHenrique Haddad e Bruno Bethlem fecharam o dia na 10ª posição e no feminino Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 11ª posição e na Nacra 17 nossa dupla também está na 11ª posição.

Míriam Jesle/COB

- Ana Sátila e Pepê Gonçalves estão na semifinal na canoagem slalom categoria K1. Ana Sátila ficou com a quarta melhor marca da prova e Pedro Gonçalves foi o décimo.

- No tiro com arco Marcus Vinícius avançou para as oitavas vencendo dois confrontos e nas oitavas enfrenta o italiano Nespoli. Ele igualou a melhor campanha brasileira obtida por Ane Marcelle no Rio.

Júlio César Guimarães/COB

- No badminton Ygor Coelho perdeu para o japonês Tsuneyama por 2 sets a 0 e foi eliminado, no feminino Fabiana Silva perdeu para americana Zhang e também foi eliminada

- No boxe Keno Marley venceu o atleta da China por nocaute técnico e avançou para as quartas de final do torneio.

Reuters

E no basquete 3 x 3 saíram os campeões. No feminino o título olímpico foi da equipe dos Estados Unidoe e a Letônia ficou com o título no masculino.

Carla Caniel/Reuters

E a Fadinha voltou ao Brasil. Rayssa Leal, medalha de prata no skate street desembarcou no aeroporto de Guarulhos em São Paulo sendo recepcionada por Sandro Dias, posou pra fotos e ainda deu uma volta de skate pelo saguão. A recepção em Imperatriz foi cancelada em razão da pandemia.

Quadro de medalhas

PAÍS
Japão JapãoJAP134522
China ChinaCHN126927
Estados Unidos Estados UnidosEUA1111931
Comitê Olimpico Russo Comitê Olimpico RussoCOR710623
Austrália AustráliaAUS61916


18º

Brasil
Brasil 
 BrasilBRA1225

Click olímpico do dia

Sergio Perez e Thomas Peter/Reuters


Hoje o click é em dose dupla e de choro. Choro da revolta para Maria Portela e choro de frustração para Hugo Calderano que ficou perto de ir para a semifinal, mas fez a melhor campanha do tênis de mesa, já para a judoca o choro da revolta por parte da arbitragem que segue sendo tendenciosa demais. Mas ainda tem muita olimpíada pela frente e quem sabe o choro não seja de alegria com as novas conquistas que ainda virão.

Postar um comentário

0 Comentários